quarta-feira, 30 de abril de 2014

Habitando em tendas - Dwelling in tents

"Pela fé Abraão peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha;  viveu em tendas, bem como Isaque e Jaco, co-herdeiros da mesma promessa.
Pois eles esperavam a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus." (Hebreus 11:9-10).

Não é atoa que Abraão foi e sempre será considerado o pai da fé,  pois viveu em um tempo em que não existia biblia,  profetas ou igrejas, mas compreendeu claramente a voz de Deus em toda sua originalidade.
Abraão creu contra a esperança de ser já idoso e poder ter um filho como herdeiro, creu que o mesmo Deus que lhe concedeu também poderia traze-lo de volta após o sacrificio, mas o que mais me chama a atenção é o fato dele habitar na terra prometida de maneira peregrina com sua familia.
Tendas são habitações provisórias, ninguém decide permanecer em um lugar de modo definitivo habitando em uma tenda, assim deve ser a habitação do povo de Deus nesta terra, estamos com nossas tendas erguidas em um lugar de passagem. Aqui não é a nossa terra prometida, é um lugar passageiro e a nossa pátria é a celestial.
Quero convida-lo a refletir sobre as importâncias que damos as coisas materiais e desprezamos as eternas, Abraão foi grandemente abençoado por Deus,  foi um homem rico e próspero por onde ele passou, mas em todo tempo vemos um homem ligado a Deus e as coisas de cima.
Se esperarmos Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (1Cor 15:19), devemos seguir o exemplo de Abraão não nos deixando se apegar ao que é passageiro, mas nos aproximando cada vez mais daquilo que é eterno.
Aqui na terra estamos todos em tendas, e sabemos que a qualquer momento, Cristo que é a nossa esperança voltará com júbilo para nos levar habitar junto dele em mansões celestiais, pois ele mesmo disse que iria preparar um lugar para aonde ele estiver nós estaremos com ele (João 14:1-3).
Creia que o melhor ainda está por vir e todos diremos: Valeu a pena, Senhor.
MARANATA ora vem Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário