quarta-feira, 30 de abril de 2014

Habitando em tendas - Dwelling in tents

"Pela fé Abraão peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha;  viveu em tendas, bem como Isaque e Jaco, co-herdeiros da mesma promessa.
Pois eles esperavam a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus." (Hebreus 11:9-10).

Não é atoa que Abraão foi e sempre será considerado o pai da fé,  pois viveu em um tempo em que não existia biblia,  profetas ou igrejas, mas compreendeu claramente a voz de Deus em toda sua originalidade.
Abraão creu contra a esperança de ser já idoso e poder ter um filho como herdeiro, creu que o mesmo Deus que lhe concedeu também poderia traze-lo de volta após o sacrificio, mas o que mais me chama a atenção é o fato dele habitar na terra prometida de maneira peregrina com sua familia.
Tendas são habitações provisórias, ninguém decide permanecer em um lugar de modo definitivo habitando em uma tenda, assim deve ser a habitação do povo de Deus nesta terra, estamos com nossas tendas erguidas em um lugar de passagem. Aqui não é a nossa terra prometida, é um lugar passageiro e a nossa pátria é a celestial.
Quero convida-lo a refletir sobre as importâncias que damos as coisas materiais e desprezamos as eternas, Abraão foi grandemente abençoado por Deus,  foi um homem rico e próspero por onde ele passou, mas em todo tempo vemos um homem ligado a Deus e as coisas de cima.
Se esperarmos Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (1Cor 15:19), devemos seguir o exemplo de Abraão não nos deixando se apegar ao que é passageiro, mas nos aproximando cada vez mais daquilo que é eterno.
Aqui na terra estamos todos em tendas, e sabemos que a qualquer momento, Cristo que é a nossa esperança voltará com júbilo para nos levar habitar junto dele em mansões celestiais, pois ele mesmo disse que iria preparar um lugar para aonde ele estiver nós estaremos com ele (João 14:1-3).
Creia que o melhor ainda está por vir e todos diremos: Valeu a pena, Senhor.
MARANATA ora vem Senhor Jesus.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Há uma eternidade nos esperando - There's an eternity waiting for us.

Recebi da parte do Espirito Santo a missão de criar este blog para que juntos meditemos nas maravilhas que o Senhor Jesus tem preparado para aqueles que amam e desejam a sua volta.
Sou pastor, pai de dois filhos maravilhosos e esposo de uma mulher que a cada dia tem demonstrado um amor incondicional e que também anseia em voltar ao Pai e vivermos uma verdadeira vida ao lado de Cristo e toda igreja do Senhor.
Temos vivido um crescimento maravilhoso da propagação do evangelho aqui no Brasil e cremos que é mais um sinal da volta de Jesus que tem pressa em salvar, por isso tem levantado homens e mulheres, jovens e adultos, ricos e pobres, leigos e intelectuais, todos com a chama em seus corações para anunciar a salvação anunciada a milhares de anos pelos profetas e agora pela santa igreja de Cristo (1Pedro 1:9-12). E é neste tempo que Deus tem levantado um povo que a cada dia está se desprendendo das coisas deste mundo para se prender as coisas que são dos céus (Colossences 3:1-3).
Se você sente este mesmo sentimento é porque Deus quer te usar  para preparar a igreja para o maior acontecimento aqui na terra depois da ressurreição de Jesus que é o arrebatamento da igreja.
Pés na terra e a cabeça nos céus  é um blog que nasceu para lembrarmos da nossa condição de cidadãos dos céus (Filipenses 3:20) e que estamos de passagem e a nossa vida que vivemos agora é de fato o período mais curto da nossa existência,  pois temos a vida eterna.
Não quero desencorajar a ninguém a respeito de nossa vida terrena, pelo contrário,  quero que todos assim como eu avance,  conquiste, busque viver com intensidade amando e sendo amado, curtindo cada segundo de vida, mas lembrando sempre que ainda que eu conquiste coisas maravilhosas, que eu viva uma vida cheia de dádivas de Deus, sei que nada se compara ao que Deus tem preparado para mim (1Corintios 2:9).
Estaremos juntos meditando nas maravilhas de Deus e a cada dia reconhecer que este mundo não possui nada a oferecer para os cidadãos dos céus,  mas que Jesus tem muito a nos oferecer na glória. Estarei em oração por todos que me acompanharão e espero que o Espirito Santo os fortaleça a cada dia até a vinda do mestre Jesus.

Um forte abraço.
MARANATA, ora vem Senhor Jesus.